Drenagem Linfática

É uma ténica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linga até os gânglios linfáticos. Por esse processo são eliminados o excesso de líquido e as toxinas.

A drenagem linfática pode ser feita de forma manual, mecânica ou por emio de uma modalidade mais recente, a eletroestimulação. Ela é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmico, lento e preciso.

Os movimentos suaves ajudam a varrer toxinas (evitando a formação de nódulos), a eliminar líquidos e a oxigenar a pele (deixando-a mais macia e brilhante).

A linfa conduz o líquido excedente e as toxinas aos órgãos excretores, provocando uma limpexza interna. Ela também é responsábel por levar oxigênio, substâncias nutritivas e hormônios para os tecidos, o que é fundamental para o funcionamento do nosso organismo.

Como a linfa se desloca sempre numa mesma direção, ela depende de forças externas, tais como a gravidade, as manobras de massagem, além das forças internas (como a contração muscular, a pulsação das artérias próximas aos vasos, o movimento das vísceras e os movimentos respiratórios), para funcionar como um relógio.

Com a massagem favorecemos o seu funcionamento.

Venha nos conhecer!

R. das Figueiras, 1747 Santo André, SP

Tel. (11) 2325-7056, (11) 9 8905-5748
contato@clinicaaretha.com.br

Código de estabelecimento CREFITO: 3/6868-S.P.
Dra. Livia C. Retondo - CREFITO 3/68010-F

Clinica Aretha
 © 2014